O atacante peruano Raúl Ruidíaz, de 22 anos, vai reforçar o Coritiba na tentativa de reagir no Campeonato Brasileiro. Segundo o jornal peruano El Comercio, o atacante de apenas 1,67 m – que estava no Universidade do Chile – chega a Curitiba ainda nesta quinta-feira (16) para passar por exames médicos e assinar o contrato com o Coxa.
Ruidíaz, que também estava na mira de Argentino Juniors e de Vasco da Gama, foi campeão chileno na temporada passada, com oito gols em 15 jogos. Em 2011, o jogador disputou a Copa América, na Argentina.O “pequeno Messi”, como é chamado no Peru, não joga há 45 dias e estava apenas mantendo a forma no Universitário, do Peru, clube que o revelou. Ele está sem contrato desde que deixou o Chile.
Em contato com a Gazeta do Povo, o presidente do Coritiba, Vilson Ribeiro de Andrade, negou que a negociação já tenha sido concretizada.
"Conversamos sobre a contratação do Ruidíaz 20 dias atrás, mas não avançou. Se ele está vindo, eu não sei de nada" desconversou o presidente, que ainda pensa em reforçar o elenco para o restante de 2012.
"O mercado está difícil. Quando tem um jogador que se enquadra nos nossos planos, ele pede um salário muito alto. Mas vamos seguir avaliando o mercado para futuras contratações", finalizou Andrade, que na última tentativa de trazer um jogador estrangeiro, acabou perdendo Paulo Rosales para o Independiente, da Argentina.