sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Atacante Tuta processa Coritiba por uso indevido de imagem

O atacante Tuta decidiu processar o Coritiba, devido ao uso de uma foto sua, numa campanha de marketing feita em 2007. Na época, o clube espalhou outdoors por Curitiba, nos quais fazia uma provação ao rival Atlético-PR. A peça publicitária exibia uma imagem do jogador, fazendo sinal de silêncio, acompanhada da frase, "Falacianos, torcida se mede dentro de estádio”.
A foto foi feita na final do Paranaense de 2004, quando Tuta defendia o Coritiba e marcou um dos gols do empate por 3 a 3 com o rival, que deu o título ao time alviverde. Agora, o jogador alega que não autorizou o clube a utilizar sua imagem e que isto provocou ameaças à sua integridade física e da família.
Segundo o advogado do atleta, Daniel Glomb, a provocação colocou em risco os filhos do de Tuta
“Na época, a família dele ainda residia em Curitiba e o fato chegou a ter repercussão no colégio onde os filhos do Tuta estudavam. Por isso, eles (os familiares) tiveram que tomar uma série de precauções”, disse o advogado ao jornal Tribuna do Paraná.
Segundo Glomb, a imagem do jogador não poderia mais ser explorada pelo clube, pois o contrato havia se encerrado em 2004.
O departamento jurídico informou que o Coritiba ainda não notificado sobre ação. Atualmente, Tuta está jogando no Rezende, do Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário