quinta-feira, 22 de abril de 2010

Irresponsabilidade, conhecimento ou Amizade.

O último contratado nesta semana veio por um contrato de três anos, diante deste “fato” divulgado pela direção do Coritiba merecem três analises, digo três, pois são situações que já passamos que temos experiência.

Será um contrato de irresponsabilidade se o contratado não “emplacar” e ter que ficar no club e seu torcedor tiver que pagar seus salários e eventual rescisão ou qualquer tipo de responsabilidade trabalhista. No final das contas todo prejuízo será toda da instituição e vergonha para sua torcida. Só uma sugestão, não existe a possibilidade do contrato de risco por um tempo determinado? Quem é competente não tem medo de subemeter-se a experiência e derrepente uma oportunidade de contrato mais longo, então por que não usar?

Será um contrato de conhecimento se o contratado vir por algum tipo de acompanhamento onde o jogador foi submetido a vários testes e aprovado. Esse trabalho normalmente feito por olheiro e de respeito e responsabilidade, gostaria que fosse esse o critério adotado, mas pelo histórico do jogador e grande rotatividade, acho pouco provável, sinceramente tomara que esteja errado para o bem do Coritiba.

Será um contrato por amizade, este sim um desrespeito total com sua torcida para favorecer um ou algumas pessoas, dizer que isso não existe é só puxar pela memória e lembrar-se do caso Mauad.

(Como disse tivemos muitos exemplos com contrato de irresponsabilidade muito parecido).

Precisamos acabar com os contratos por indicação de treinador, gerente de futebol ou amigos. Precisamos agir com responsabilidade, acompanhar ao vivo (O DVD pode ser editado e o que parece bom é maquiagem), precisamos investir em pessoas que conheçam o futebol e tenham raízes dentro do club, pois técnicos vem e vão e as “traias ficam” (jogadores) nos sugando e não correspondendo dentro campo.

Nos torcedor precisamos participar mais e cobrar essa irresponsabilidade que vão aos poucos minguando e destruindo o club.

2 comentários:

  1. Isso mesmo, Temos que Cobrar atos administrativos feitos de ma fe..

    ResponderExcluir
  2. Esse cara com raíz no Clube podia ser o Vialle. Ele fez um contrato BOM com o Angelo que recebe mas não joga e MUITO BOM com o Dirceu aumentando o salario do jogador como se fosse um craque mas sequer fica no banco de reservas.

    ResponderExcluir