domingo, 2 de maio de 2010

NEY FRANCO ou DURIVAL JUNIOR??

Dono do titulo do fraco campeonato Paranaense Ney comprovou uma mudança de era no esquema tático que assombrava os jogos do Coritiba no Couto. Imprime um esquema ousado e agressivo de futebol fazendo com que o time fosse considerado ligeiro e só saber jogar no ataque por muitos da imprensa especializada.

Nos torcedores como consumidores do futebol ficávamos encantados e bastante satisfeitos só por ver o time jogando do meio para frente, pois alem de não vermos um futebol medroso retranqueiro nos vimos um futebol de gols e futebol jogado na garganta do adversário.

Ney deixou o time cair para segunda divisão, mas no seu mandato deixou o time em oitavo lugar, não foi o suficiente, pois o buraco era profundo demais para subirmos, mas o fracasso tem que ter um culpado todos sabemos quem foi, o presidente Cirino mal assessorado não teve a capacidade de fazer as mudanças ao seu tempo no comando técnico, então amargamos a maior vergonha da história do Clube, a segunda vez a freqüentar a segunda divisão e ainda no seu centenário.

Ney Franco ficou, mas não pela competência desta diretoria em refazer o contrato e sim pelo seu caráter e caridade ao Coritiba. “ obrigado Ney Franco pelo que esta fazendo”.

Durival J. idolatrado por muitos, mas não por mim, pois demonstrou enquanto esteve aqui de um futebol pobre, medroso e somente de contar com um pouco de sorte.

No final do melhor campeonato do Brasil e com um elenco de jogadores de riqueza de proezas e indiscutível qualidade técnica, quase que deixa escapar "por entre os dedos"o titulo já ganho, no último jogo ao fazer as substituições no final do jogo e a autoescalação de "ganso" ao negar sua substituição. Durival mostrou que é apenas um técnico de médio para fraco.

Ney franco assim como o nosso goleiro Edson B. estão entre os melhores na sua função no futebol Brasileiro.

Não podia esquecer de falar do IW, esse técnico que passou pelo Coritiba por três vezes e saídas lamentáveis, mas não o culpo, pois este vai para onde o vento o sopra, mas como disse, tudo tem um culpado no caso de um erro. Nosso centenário iniciou-se mal devido ao contratá-lo, quem o fez? Cirino.

Espero que com os erros cometidos não sejam mais cometidos, esperar somente aprender é muito pouco, pois se aceitar passará mais cem anos e estaremos somente aprendendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário