terça-feira, 25 de janeiro de 2011

O retorno de Alex

O sonho de repatriar o meia Alex está mais vivo do que nunca no Alto da Glória, mas o torcedor do Coritiba não deve sair soltando foguetes por ora. Apesar da complexidade para se trazer um atleta do nível do camisa 10 do Fenerbahçe, da Turquia, a ideia é acalentada dentro do Alviverde, mas esbarra nas altas cifras para uma operação dessa natureza.
O investimento na contratação do craque seria, guardadas as devidas proporções, parecido com o que o Flamengo fez para ganhar a disputa por Ronaldinho Gaúcho. Ou seja, o Coxa precisaria de patrocinadores e investidores para ajudar a bancar o alto custo.
“Isso é um projeto grandioso, que tem que ser muito bem feito. É um projeto muito delicado. Veja o caso do Ronaldinho Gaúcho, do Thiago Neves”, avalia Ernesto Pedroso Júnior, membro do conselho administrativo (G9).
Segundo ele, há a possibilidade de se oferecer uma proposta ao jogador, mas ele reitera que o clube não pode passar de seus limites. “Não que não tenhamos possibilidade, capacidade de viabilizar economicamente, mas eu acho que é um projeto delicadíssimo. É um movimento econômico muito forte”, justifica o dirigente.

Isso, no entanto, não impede que Pedroso se coloque no papel do torcedor e sonhe junto com aqueles que querem ver de novo o garoto criado no clube com a camisa 10 de novo este ano.
“Para nós seria o céu e eu me consagraria como dirigente, mas temos que ter bala na agulha”, pondera Pedroso. Se a ideia vai virar projeto mesmo e prosperar até uma proposta concreta o dirigente não dá pistas, mas informações de bastidores dão conta que isso poderia ser tentado.
O contrato do atleta vai até o final da temporada, que será em junho, mas o campeonato turco acaba em maio e, depois disso, Alex estará livre. Apesar da liberação do jogador do Fener, fazer a contratação não será tarefa fácil.
O meia ainda desperta interesse de outras equipes europeias e brasileiras e a concorrência não seria fácil para o Alviverde. Através de seu site www.alex10.com.br, o próprio jogador já avisou que não recebeu nenhuma proposta ainda e que vai levar as negociações o mais discretamente possível.
“Quando tiver a situação definida, todos ficarão sabendo”, disse o meia. Ele reitera que não conversou com nenhum clube até agora e qualquer coisa em contrário é mentira. Mas o desejo de vários clubes em tê-lo é real.
Apito

A FPF sorteou Adriano Milczviski para comandar Coritiba x Cascavel às 19h30 de quinta-feira no Couto Pereira.

Time


Para este confronto, o técnico Marcelo Oliveira não poderá utilizar o zagueiro Jéci e o meia Rafinha, expulsos contra o Paraná Clube. A tendência é que ele use Lucas Mendes na defesa, mas no meio Tcheco, Geraldo, Davi e Anderson Aquino são candidatos. Hoje à tarde, o treinador faz o coletivo apronto no Couto Pereira.

Um comentário:

  1. Olá Emercastro,

    Sou o Zeca Urubu, do Blog das Torcidas (http://blog-das-torcidas.blogspot.com), e estamos procurando um substituto para nosso colunista do Coxa. Verifiquei seu blog e seus textos e gostei muito do que vi, e estou lhe convidado a se juntar a nós no Blog como colaborador/colunista da antiga Coluna do Coritiba Eternamente (se quiser pode manter o nome da coluna ou mudá-la). Tem interesse em assumir a coluna?

    Aguardo sua resposta por e-mail: zecauruburei@gmail.com

    SRN

    Zeca Urubu

    ResponderExcluir