quarta-feira, 2 de novembro de 2011

O Adeus e Já Vai Tarde!!!

xerci a Presidência do Coritiba Foot Ball Club durante os últimos 4 anos, em mandatos conquistados em eleições democráticas. Neste período, marcado pela distribuição de funções e divisão de responsabilidades, procuramos profissionalizar a Administração do Clube, em especial os Departamentos de Futebol e de Marketing. Resultados diretos foram as conquistas comemoradas por todos: a) campeão paranaense de 2008, 2010 e 2011); b) campeão brasileiro de 2010 (série B); c) campeão brasileiro da categoria sub-21, em 2010; d) vice-campeão da Copa do Brasil de 2011.
Também conquistamos outros resultados extraordinários: a) recorde mundial de vitórias consecutivas em campeonatos oficiais: 24 vitórias seguidas em 2011, registradas no “Guinness Book”; b) em 2011, superamos o recorde de gols dos 102 anos de história do clube: 127 gols, até hoje; c) a maior série de invencibilidade em campeonatos paranaenses: 32 partidas invictas; d) enfim, com mais 2 vitórias, podemos superar o recorde anterior de 80% de vitórias no Couto Pereira.
Adquirimos uma área de 450.000m² (18 alqueires) em Campina Grande do Sul, para construir o maior e mais moderno Centro de Treinamento do País, com o objetivo de formar e qualificar jogadores capazes de garantir as alegrias da torcida coxa-branca em conquistas esportivas. No ano de 2011, aumentamos o quadro associativo para 33.000 sócios torcedores, hoje um dos maiores do Brasil.
A credibilidade de nossa gestão atraiu parceiros importantes para fortalecer, ampliar e difundir a marca do Coritiba Foot Ball Club, no âmbito nacional e internacional. A execução desse projeto foi marcada por uma atitude democrática, participativa e transparente, com absoluto respeito às tradições do clube e rigorosa observância do estatuto e das deliberações dos Conselhos Deliberativo, Consultivo e Fiscal.
Na minha vida, jamais busquei cargos ou posições de poder, mas também nunca fugi da luta. Assumi a Presidência do Coritiba como um desafio; enfrentei as asperezas do cargo e cumpri o programa administrativo proposto. Agora, chega o momento de entregar o bastão a outros companheiros – em especial, às mãos competentes do amigo Vilson Ribeiro, futuro presidente do CFC, assim espero e gostaria. Agradeço o convite para continuar na futura gestão, mas quero retirar-me para a posição de simples torcedor – até porque sempre defendi a tese da alternância do poder. E o faço com a convicção do dever cumprido, mesmo nos momentos difíceis em que enfrentamos a ação de vândalos e sofremos a mais severa sanção da história do futebol brasileiro. Felizmente, tudo isso é passado. Agradeço a confiança dos companheiros, a colaboração dos funcionários e o apoio da Imprensa. Desejo todo sucesso à futura Diretoria do Coritiba Foot Ball Club. E despeço-me da torcida alviverde, com o meu sincero agradecimento. Valeu!
Jair Cirino dos SantosPresidente do Coritiba Foot Ball Club


Nenhum comentário:

Postar um comentário