quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Maranhao Volta!!!

O lateral-direito Maranhão está de volta ao Coritiba. Após ter sido emprestado pelo Santos nesta temporada, ele havia voltado para a Vila Belmiro ao fim do contrato. Agora, retorna ao clube paranaense, como compensação para que os coxas-brancas facilitem a liberação do lateral-direito Jonas ao próprio Santos. A negociação foi anunciada ontem.
 “O Maranhão fica no Coritiba por mais um ano. Foi reemprestado como uma condição da liberação do Jonas”, disse o presidente santista Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, ao UOL. Para ceder Jonas, o Coritiba ficou com Maranhão por mais uma temporada, ganhou 30% dos direitos econômicos deste lateral e ainda recebeu R$ 900 mil – e ainda segurou 30% dos direitos de Jonas. 
Tanto Jonas quanto Maranhão chegaram ao Coritiba em 2011. Por opção do técnico Marcelo Oliveira, Jonas se firmou como titular, por dar mais ênfase na marcação. Atuou 63 vezes com titular e uma como substituto, marcando 3 gols. Maranhão, considerado mais ofensivo, ficou na reserva, mas atuou em 19 partidas no ano (8 como titular e 11 como substituto) e anotou dois gols. 
Da base titular do Coritiba em 2011, Jonas é a quarta baixa. As outras são os volantes Léo Gago (apresentou-se ontem ao Grêmio) e Leandro Donizete (Atlético-MG) e o atacante Bill (devolvido ao Corinthians). Mas o clube ainda pode ficar sem o atacante Marcos Aurélio (o empresário dele quer levá-lo para o futebol do Qatar ou para o Cruzeiro), o meia Davi (que não renovou contrato) e o zagueiro Jéci (que tem proposta do Kawasaki Frontale, do Japão).
Ciente de que perderia no mínimo um dos dois laterais direitos– chegou a correr o risco de ver os dois saírem –, o Coritiba havia trazido Jackson, do Boa Esporte, para a posição. Os outros reforços confirmados para 2012 são os volantes Junior Urso e Lima, os meias Lincoln e Renan Oliveira e o atacante Marcel, que está treinando no clube desde agosto e ansioso para poder jogar, algo que só vai ocorrer no próximo ano.


FONTE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário