sábado, 3 de dezembro de 2011

Vaga na Libertadores seria prêmio por bom ano do Coritiba, diz Loffredo

 A decisão de realizar clássicos regionais na última rodada do Campeonato Brasileiro pode dar um gosto diferente nos torcedores. Além da possibilidade de tirar o título do rival, como pode acontecer em São Paulo ou Rio de Janeiro, existe a chance de rebaixar o maior oponente. No Paraná, o Coritiba luta por uma vaga na Libertadores, mas para isso se confirmar sem depender de outros resultados terá que vencer o Atlético-PR , o que levaria o Furacão para a Série B.
Com 57 pontos, o Coxa depende somente de si para garantir uma vaga na competição sul-americana, enquanto o Atlético-PR, com 38 pontos na 18ª colocação, tem que vencer e torcer por um tropeço do Cruzeiro. Para o jornalista André Loffredo, a vaga na Libertadores será um prêmio para o Coritiba pela temporada que a equipe fez.
- A situação do Atlético-PR não é esperada, mas pelo o que fez o time, é merecida. Assim como é muito merecido se o Coritiba for a Libertadores. É um bom time e jogou bem o ano todo, por isso eu acho que é candidato a vaga na Libertadores - ressaltou o comentarista no"Troca de Passes" deste sábado.
Situação semelhante vivem as equipes de Minas. Apesar do Atlético-MG não lutar por uma vaga na Libertadores, a equipe pode rebaixar o Cruzeiro, que está na 16ª colocação. Uma derrota para o Galo e uma vitória do Ceará ou do Furacão levaria a Raposa para a segundona.
No entanto, o jornalista Marcos Guiotti acredita que o cruzeiro está na situação mais tranquila das equipes que lutam pelo rebaixamento, já que mesmo perdendo pode continuar na Série A.
- Dos três times que podem ser rebaixados, a melhor situação é do Cruzeiro. A única missão difícil é vencer uma equipe que está melhor do que ele e despreocupado. Agora, o Cruzeiro pode perder e não cair, o que eu acho que deve acontecer. A missão do Atlético-PR é mais difícil, e a do Ceará também. Poderemos ter um time escapando do rebaixamento com 40 pontos - concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário