sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

CORITIBA VAI PARA MAIS UMA COMPETIÇÃO INTERNACIONAL.

As Categorias de Base do Coritiba vão encarar a sua terceira competição internacional, será a XXXII Dallas Cup 2011, que acontece entre os dias 17 a 24 de abril deste ano nos Estados Unidos.
"O convite realizado ao Coritiba mostra a valorização que o clube teve com os resultados das categorias de base nos últimos anos. E o fato de ser um campeonato tradicional e importante em função das equipes que participam nos deixa ainda mais felizes", comenta Mario André Mazzuco, Coordenador da Base Alviverde.

A competição, que conta com equipes sub-19 de todo o planeta, já tem 16 times confirmados. As equipes serão divididas em quatro grupos de quatro equipes cada, sendo o Coritiba um dos cabeças de chave, ao lado de Corinthians, Barcelona e Arsenal. O campeão de cada chave avançará para as semifinais.

Além dos quatro clubes, o torneio conta com Alajuelense e Cartagines (Costa Rica), Tigres (México), Chorrillo (Panama), Club Bolivar (Bolivia), Frankfurt (Alemanha),  Vancouver White Caps-(Canadá), Real Salt Lake-AZ,  Houston Dynamo, Dallas Texans e  FC Dallas (Estados Unidos), além da Seleção sub-18 do Japão.
Mazzuco acredita que o convite tem relação com as outras competições internacionais disputadas pelos garotos da base e também pela conquista da Taça BH no ano passado. Uma experiência que só tem a agregar aos jovens talentos do Alto da Glória. "Para os meninos é uma experiência diferente, é a oportunidade que eles têm de serem vistos por clubes internacionais e amadurecerem disputando partidas com times experientes", avalia.
Os times de base do Coritiba estão em férias após as competições exaustivas do fim de 2010 e início de 2011. Todos se reapresentam na próxima semana no Couto Pereira e começam a preparação para as competições estaduais e, agora, internacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário