sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Mais uma vitoria...


Após tomar um susto no início da partida, o Coritiba não se abalou e virou para cima do Corinthians-PR, vencendo por 2 a 1, em partida realizada no Estádio Janguito Malucelli, em Curitiba, pela oitava rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense 2011. Com o resultado, o líder da competição, que contou com a volta do volante Leandro Donizete, segue em grande fase no Estadual.
Foi a primeira vitória do Coritiba no estádio da franquia do time paulista, conhecido como "eco-estádio", por não utilizar concreto na estrutura de sua arquibancada. Os três pontos deixam o clube alviverde ainda mais tranquilo no Estadual, liderando com 20. O time alvinegro mantém os 12 pontos e continua, provisoriamente, em sexto lugar.
O jogo
Logo no início da partida, o Corinthians-PR se lançou ao ataque e, com apenas três minutos de jogo, abriu o placar da disputa. Após cobrança de falta para a área, Paulo apareceu livre para cabecear para o fundo do gol.
O gol não abalou o time alviverde, que, mesmo com uma partida truncada no meio de campo, arranjou espaço para empatar o duelo. Aos 12min, Léo Gago fez bom passe na grande área e Davi tocou rasteiro, no canto direito de Walter.
Faltando dez minutos para o fim da etapa, os comandados de Marcelo Oliveira chegaram ao gol e viraram sobre os corintianos. Geraldo se infiltrou pela esquerda e levantou a bola para Bill, de cabeça, mandar para o fundo das redes.
As duas equipes voltaram sem mudanças para a segunda etapa. Mostrando cansaço, os times diminuíram o ritmo e levaram pouco perigo ao adversário. As únicas chances saíram do lado do time alviverde. Aos 36min, Marcos Aurélio arriscou chute na trave e, aos 41min, Tcheco cobrou escanteio para Pereira cabecear e Walter fazer boa intervenção.
Com a vantagem, o Coritiba soube administrar o placar, evitar que o Corinthians-PR criasse oportunidades claras de gol e teve a tranquilidade necessária para assegurar a vitória.
No próximo domingo, dia 13, ambas equipes voltam a campo. O Corinthians-PR recebe o Cascavel, às 16h30. Logo depois o Coritiba encara o Roma Apucarana, às 19h15, também em casa, em jogo válido pela nona rodada do Paranaense.
Ficha Técnica:
Corinthians-PR 1 x 2 Coritiba
Gols
Corinthians-PR: 
Paulo, aos 3min do primeiro tempo
Coritiba:
Davi, aos 11min e Bill, aos 34min do primeiro tempo
Corinthians-PR: Walter; Leo, Neto e Digão; Paulo, Safira (Tiago Henrique), Cícero (Willian) e Andrezinho (Mineiro); Renan e Rodrigo Hote. Técnico: Amauri Knevitz.
Coritiba: Edson Bastos; Jonas, Pereira, Emerson e Eltinho (Tcheco); Leandro Donizete, Léo Gago, Rafinha e Davi (Geraldo)(Marcos Paulo); Marcos Aurélio e Bill. Técnico: Marcelo Oliveira
Cartões amarelos
Corinthians-PR: Léo, Digão
Coritiba: Davi, Jonas, Leandro Donizete, Marcos Paulo, Edson Bastos e Léo Gago
Árbitro
Leandro Júnior Hermes
Local
Estádio Janguito Malucelli, Curitiba (PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário