segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Aproximação com MMA faz Palmeiras e Coritiba procurarem Shogun


O aumento astronômico de popularização do MMA (Artes Marciais Mistas, em inglês) no Brasil refletiu nos clubes de futebol. Depois de o Corinthians acertar com Anderson Silva, o Inter com Minotauro para o UFC Rio e Paulo Thiago receber o apoio do Cruzeiro, Palmeiras e Coritiba buscaram também se inserir no mercado. No Rio de Janeiro, onde foi realizado o UFC 134, o agente de Mauricio Shogun Rua, Eduardo Alonso, afirmou ao Terra que dois clubes procuraram o atleta.
"O Shogun foi procurado pelo Palmeiras e pelo Coritiba, que é o clube dele de coração. Mas não rolou. A proposta não era interessante para nós, e não vamos assinar algo que não seja vantajoso para o futuro, algo apenas de momento. Querem cobrar profissionalismo, então devem tratar os lutadores e essas propostas como profissionais", contou Alonso, que prefere ser apontado como manager pessoal do ex-campeão dos meio-pesados.
"Eu procuro cuidar de tudo em relação ao Shogun. Defino-me mais como um manager, não um simples empresário de UFC, que promove lutas e tal. Eu tento cuidar da logística, de tudo relacionado ao atleta, como também no tratamento com a imprensa", detalhou.
Há 15 anos no "mundo das lutas", Alonso assumiu o cargo de gerente da carreira de Shogun em 2008, quando Rua já fazia parte do card do UFC. Desde que acompanha o lutador curitibano, o agente se tornou testemunha do rápido crescimento do MMA no mundo e no País, e fez alertas para diminuir a empolgação do atual cenário do esporte no Brasil.
"Desde que entrei eu vi um avanço estrondoso do MMA, mas espero que não seja apenas por causa do UFC Rio, que seja algo definitivo", disse Alonso, antes de mostrar até certa preocupação com a aproximação do futebol das artes marciais. "Para ser bem sincero, vejo com certa reticência. Tem que ter acordos profissionais, algo que ocorre no UFC. Todos são muito profissionais", completou Eduardo.
As informações ditas pelo manager acabaram confirmadas pelo próprio Shogun no último sábado, quando o brasileiro derrotou o americano Forrest Griffin por nocaute no primeiro round e se recuperou da perda do título da categoria dos meio-pesados para Jon Jones, em 19 de março do ano passado.

"Eu sou um profissional, recebi a proposta e não considerei justa. Para assinar com um clube de futebol, teria 
Ao procurar Mauricio Shogun Rua, Palmeiras e Coritiba buscaram se inserir no mercado do UFC

Nenhum comentário:

Postar um comentário