sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Coritiba chega à sua melhor posição no Brasileiro, mas longe da meta


Coritiba chega à sua melhor posição no Brasileiro, mas longe da meta

Após o empatar com o Palmeiras, em casa, o Coxa alcança a décima colocação, mas o aproveitamento planejado está distante

Por Gabriel HamilkoCuritiba
Coritiba em partida contra o Palmeiras (Foto: Divulgação/Coritiba)A décima posição é a melhor do Coxa, mas ainda
longe da meta alviverde (Foto: Divulgação/Coritiba)
O empate com o Palmeiras não foi um resultado negativo para o Coritiba, que com um ponto a mais na tabela do Brasileirão (já somou 18), subiu uma colocação e, pela primeira vez, está dentro do G-10. Porém, o desequilíbrio de resultados tem atrapalhado e tornando cada vez mais difícil a meta definida no início do campeonato de conseguir uma vaga na Libertadores do ano que vem.
Atualmente, o Coxa está com 42,9%, enquanto a sua marca mais alta foi na rodada anterior – após a vitória contra o América-MG, quando terminou com 43,6%.
Quando o Coritiba voltou toda a sua atenção para o Brasileirão, após não conquistar a Copa do Brasil, o técnico Marcelo Oliveira tinha afirmado que para chegar tranquilamente entre os quatro melhores e garantir uma vaga no torneio sul-americano, a equipe precisaria de 60% de aproveitamento. Atualmente, entre os times que se classificam para Libertadores, o São Paulo em quinto lugar tem pouco mais de 64%.
Não está dentro da nossa expectativa inicial, nós queríamos muito mais e desperdiçamos muitas oportunidades"
Marcelo Oliveira
técnico do Coritiba
O Alviverde paranaense venceu a primeira fora de casa, contra o América-MG, e "tirou o pijama", mas ao mesmo tempo, desperdiçou cinco pontos em casa (perdendo para o São Paulo e empatando com o Palmeiras), que o poderia colocar na sexta posição – uma abaixo do São Paulo, que está agarrando a última vaga na Libertadores, pois o Vasco já tem presença confirmada.
Tanto os jogadores, quanto a comissão técnica têm consciência dessa realidade e lamentaram bastante, após o jogo com o Alviverde paulista.
- Não está dentro da nossa expectativa inicial, nós queríamos muito mais e desperdiçamos muitas oportunidades – afirma o técnico Marcelo Oliveira.
Mas para o comandante coxa-branca, o objetivo ainda continua, principalmente se ver a disputada tabela, que permite ao time emplacar três bons resultados e subir consideravelmente.
- Como o campeonato está alternando muitos resultados, a cada rodada você se surpreende com uma equipe que tem um total favoritismo, mas deixa escapar. Em função disso e do número de jogos pela frente, temos total possibilidade de chegar. Se ganhássemos hoje (quarta-feira), estaríamos em uma posição preciosa, em sétimo lugar. Então a cada rodada, você tem que estar lutando pelo resultado – completou Oliveira, finalizando que a luta pela Libertadores continua.
O próximo passo já será nesse sábado, às 18h30m (de Brasília). O adversário é pedreira: o Flamengo de Ronaldinho Gaúcho e cia, mas nada disso abate a delegação, que sabe da necessidade de recuperar os dois pontos perdidos no Couto Pereira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário