sábado, 18 de dezembro de 2010

Assembleia definirá mudanças no estatuto do Coritiba

O novo estatuto do Coritiba está praticamente pronto. Agora caberá ao associado optar pela mudança ou não das "leis" que regem o clube.
A convocação deve ser feita na próxima semana, com marcação de assembleia geral entre janeiro e fevereiro de 2011. Apontada a data, será elaborado um cronograma de ações para dar capítulos finais ao assunto.

A primeira das mudanças poderá estar no tamanho do G9, que passaria a ser um G5 composto por presidente e mais quatro membros do conselho administrativo.
"Se a chapa fizer 60% dos votos, vai colocar 60% dos conselheiros. Se forem três chapas, cada uma coloca o número de conselheiros proporcional", explica o presidente do conselho deliberativo, Omar Akel.Já o conselho deliberativo pode ficar maior. Além do número de cadeiras convencionais que passaria de 120 para 160, os conselheiros vitalícios também teriam o aumento de 40 para 60 integrantes.

As eleições diretas estão previstas no novo estatuto, que determina, além disso, um número proporcional de cadeiras para cada chapa inscrita e mandato de três anos.

O novo estatuto agradou ao presidente do conselho deliberativo. "Tal fato deixa o Coritiba cada vez mais representante de sua comunidade eleitoral e do seu quadro social", pontuou Omar Akel.
Já o vice-presidente do Coxa, Vilson Ribeiro de Andrade, preferiu não se posicionar, jogando a responsabilidade pra torcida. "São os sócios que devem decidir", disse.

Quem também elogiou o novo estatuto foi o ex-jogador Toby, ídolo da torcida e autor do livro "Coritiba, campeão brasileiro de 1985", que narra a trajetória da principal conquista do clube. "Acho interessante, pois assim seria mais democrático, com possibilidade de uma participação maior para todos."

Ao falar do assunto, Toby elogia os trabalhos do presidente Jair Cirino e do vice Vilson de Andrade. Depois, ressaltou a possibilidade de um maior vínculo de ex-atletas com o clube. "Com essa notícia, me animo um pouco mais para fazer minha carteira de sócio. Minha intenção como ex-jogador e torcedor é ajudar", garantiu

Nenhum comentário:

Postar um comentário