domingo, 24 de abril de 2011

Elenco do Coritiba fez a diferença na campanha Estadual

Diante dos números da boa campanha do Coritiba no Campeonato Paranaense e na Copa do Brasil, não seria um equívoco afirmar que o Alviverde possui o elenco forte como diferencial nesta temporada.

A briga pela titularidade foi um dos "problemas" do técnico Marcelo Oliveira. Na meta, a segurança de Édson Bastos, um dos atletas mais consagrados do elenco alviverde. O arqueiro disputou praticamente todos os jogos no Estadual. Em apenas uma oportunidade, o camisa 1 do Coxa foi substituído pelo reserva, Vanderlei.

Na defesa, a briga foi grande. Capitão na última temporada, Jéci tinha vaga garantida na zaga alviverde. No entanto, a sequência de lesões, o bom rendimento de Pereira e a surpreendente presença de Emerson acabaram afastando o capitão da equipe titular.

O meio-campo foi o setor de mais destaque no Verdão. Leandro Donizete e Léo Gago tinham características fundamentais na proteção da defesa. O primeiro, chamado de Motorzinho, marcava como um leão. O segundo já era indicado para defender a seleção brasileira. Ainda na meia cancha, o Coritiba tinha Davi, o artilheiro, e Rafinha, o rei das assistências.

No ataque, o técnico Marcelo Oliveira tinha grandes problemas. Um dos destaques no elenco de 2010, o atacante Leonardo acabou se lesionando e deu lugar a Bill, que não fez feio. Ainda no plantel, o treinador tinha o regular Marcos Aurélio e outro reforço que deu certo: Anderson Aquino.

Apesar dos "problemas" para definir um time base, Oliveira ganhou o Estadual com um forte elenco, que deverá ter mais reforços para a disputa do Campeonato Brasileiro e o objetivo é o mesmo: atropelar os adversários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário