terça-feira, 19 de abril de 2011

Torcida do Coritiba já faz fila para comprar ingresso

Pedro Serápio / Gazeta do Povo / A espera dos torcedores até o começo da venda dos ingressos da torcida do Coritiba pode durar até 40 horas.
Até a noite desta terça-feira (19) não havia sido definido em que dia e horário a venda de ingressos do clássico Atletiba de domingo (24) para a torcida do Coritiba começará. Mesmo assim, dezenas de torcedores começaram a chegar na frente do Couto Pereira para garantir um dos cerca de 2,5 mil ingressos a que a torcida alviverde terá direito no jogo que poderá decidir o Campeonato Paranaense de 2011.

Eles pretendem ficar acampados na frente do estádio, ponto de venda dos ingressos, até conseguir. O administrador Diego Castilho, 29 anos, chegou por volta das 19 horas e conta que já tinha gente esperando. “Tinha uns dez na frente. Estamos armando a barraca e vamos revezar em dois ou três para que quem for trabalhar amanhã (quarta) saia e depois retorne”, explicou Castilho.
É o caso do gestor de compras Rodrigo Vilela, de 26 anos. Ele sairá às 7 da manhã de quarta-feira (20) e voltará às 19 horas do mesmo dia para só sair depois de ter o ingresso na mão. “A gente acha que vão colocar à venda na quinta, provavelmente às 10 da manhã. Acredito que vá esgotar em cerca de uma hora e meia”, afirma Vilela, sócio do Coxa há 5 anos.
O Coritiba aguarda receber a carga de ingressos para divulgar os horários da venda. Os sócios terão prioridade e os não-sócios só terão direito a pleitear um ingresso caso sobre. A espera que deverá durar 40 horas fez com que os torcedores criassem uma estrutura. “Fomos antes no mercado e fizemos uma ‘vaquinha’ para comprar refrigerante, bolacha e outras coisas. O tempo está nublado, mas se chover, temos capa de chuva. Vale tudo para ver o Coxa ser bicampeão”, disse Vilela.
Para passar o tempo, os torcedores da fila conversam, contam histórias, como a da espera. A excelente fase do Coxa virou combustível para que o jogo tomasse status de um dos grandes acontecimentos da história do clube. “O importante é garantir e depois só esperar o domingo. Eu tenho 29 anos e faz tempo que não vejo uma fase dessas. Acho que 2004 chegou perto”, explicou um empolgado Humberto Credido, bancário que dará um tempo na fila durante o expediente para ficar em definitivo para a espera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário