sexta-feira, 8 de abril de 2011

Coxa tem a melhor campanha dentre os grandes do mundo em 2011

Os números do Coritiba nesta temporada são realmente impressionantes. O time comandado por Marcelo Oliveira está invicto, vem de 17 vitórias consecutivas, treze pelo Estadual e quatro pela Copa do Brasil, e ostenta uma invencibilidade de 22 partidas em 2011.
O time, que vem quebrando todos os recordes no Campeonato Paranaense, está encantando os torcedores, mas a atual campanha do Coxa pode ser considerada a melhor do mundo da bola na atual temporada? Os números mostram que sim.
No atual Estadual o Coxa conquistou 16 vitórias e dois empates, com 41 gols marcados e com 12 gols sofridos. O Porto tem campanha similar, mas perde nos gols marcados.
O badalado Barcelona, de Lionel Messi, Iniesta e Xavi, tem um desempenho muito bom nas 15 primeiras rodadas do campeonato Espanhol, com 13 vitórias, um empate e uma derrota, mesma campanha do Borussia Dortmund no campeonato Alemão, mas ainda assim inferiores ao Verdão.
O técnico Marcelo Oliveira diz que o segredo do sucesso é a ofensividade da equipe. "É um time que cria muitas opções de ataque e situações de gol", relatou.
Os baixinhos do Alviverde vêm fazendo a diferença. Marcos Aurélio marcou 10 gols no ano e é comparado a Messi pela torcida Alviverde. "Não (RS). Que isso...ainda estou longe de ser o Messi", disse o camisa 10 do Coxa.
Davi também vem colaborando para a boa campanha Alviverde: tem 11 gols e é o artilheiro do Parananese, além de estar se notabilizando pelos belos gols, o meia é imprescindível no esquema adotado por Marcelo Oliveira.
Para tentar melhorar ainda mais essa campanha, o Verdão volta a campo domingo, para enfrentar o Corinthians Paranaense, 18h30, no Couto.

2 comentários: